E-título: saiba como usar o aplicativo que substitui o título de eleitor

Uma das grandes novidades das eleições de 2018 está no aplicativo e-Título, que pode ser utilizado nos celulares Android e iPhones para substituir o tradicional título de eleitor. Veja agora como obter seu documento digital para usar no dia das eleições e aprenda a salvar o local de votação no Google Maps.

Para começar, no celular, acesse a Play Store ou a App Store e procure pelo aplicativo do “e-Título”. Ou, se preferir, utilize os links que estão na matéria abaixo. Ao abri-lo, preencha os dados solicitados, toque em “Consultar” e você já verá o seu documento virtual. Caso tenha dado algum erro no processo, lembre-se que todas as informações precisam ser preenchidas exatamente como constam nos seus documentos.

Estando na tela do título de eleitor, você pode aproveitar o aplicativo para obter um certificado de quitação dos votos e de antecedentes criminais. Já pelo menu representado por “três linhas”, é possível consultar os locais onde você pode justificar o voto, caso não possa comparecer no dia da eleição.

Como uma última etapa, pode ser útil salvar o local de votação dentro do Google Maps para facilitar o seu trajeto até lá. Assim, ainda no e-Título, toque em “Onde votar” e guarde o endereço do local de votação. Já no Google Maps, faça uma busca por ele, toque em seu marcador e use a opção salvar para guardá-lo. Deu certo? Então, você poderá ver o endereço de votação através da função “Seus lugares” na próxima vez que abrir o mapa online do Google.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ