A Broadcom é uma fabricante de semicondutores que atualmente negocia a aquisição da Qualcomm, conhecida pelos processadores Snapdragon usados nos principais smartphones do mercado. Mas um terceiro nome pode surgir na negociação, com a Intel considerando fazer uma oferta para comprar a Broadcom.

De acordo com o Wall Street Journal, a Intel discute diversas ações para conter o poder que uma fusão das duas empresas teria. Entre elas está a possibilidade de fazer uma oferta pela aquisição da Broadcom.

Não é certo que isso vá acontecer, e uma das fontes consultadas pelo Wall Street Journal diz que a possibilidade de uma oferta de fato ser feita é pequena. Mas a Intel teme pelo que pode acontecer caso Broadcom e Qualcomm juntem suas forças, e estaria considerando outras pequenas aquisições para se reforçar para o futuro.

As conversas entre Broadcom e Qualcomm já duram algum tempo. Duas ofertas pela aquisição da fabricante dos processadores Snapdragon já foram recusadas, mas a Qualcomm deixou aberta a possibilidade de negociar por valores mais altos.

publicidade

Enquanto as empresas discutem uma fusão, a Intel observa de longe e torce pelo fracasso da negociação, ao mesmo tempo que avalia medidas que podem ser tomadas caso as empresas de fato se juntem no futuro.