Sempre sonhou em trabalhar em uma empresa gigante de tecnologia? O Google iniciou a edição 2019 do Business Internship Program, que visa encontrar estudantes para estagiar na empresa por seis meses no último semestre do ano que vem.

Segundo explica o Google, o programa de estágio “é uma oportunidade para que os estagiários possam conhecer e vivenciar o Google, além de desenvolver competências técnicas e comportamentais”.

O Google decidiu não impor muitas restrições em quem pode ou não se candidatar a uma vaga de estágio. A empresa está aceitando estudantes de qualquer curso, de qualquer universidade em qualquer região do Brasil, sendo que as únicas exigências são estar cursando o último semestre do curso no período do programa (entre julho e dezembro de 2019) e ter domínio do inglês suficiente para ler e escrever e-mails e conversar com os colegas de trabalho.

O processo seletivo será totalmente feito por meio do Google Hangouts ou por telefone, o que explica o fato de a empresa estar aceitando candidaturas de todo o Brasil. No entanto, a empresa ainda exige que os selecionados estejam aptos a trabalhar presencialmente em São Paulo no período do estágio.

publicidade

Já as qualificações desejáveis listadas pelo Google incluem “excelentes habilidades analíticas, com interesse em lidar com desafios de negócios; interesse na internet e nos negócios de tecnologia do Google; habilidades organizacionais e interpessoais efetivas, com capacidade de navegar por um ambiente ambíguo”.

As inscrições acontecem entre 3 de setembro e 5 de outubro, enquanto o processo seletivo acontecerá entre outubro deste ano e fevereiro de 2019. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.