A startup peruana Laboratória abriu as inscrições para a sua primeira turma do curso de programação para mulheres no Brasil. As interessadas não precisam ter experiência em tecnologia e precisam atender a requisitos básicos como ser mulher, maior de 18 anos e ter estudado o ensino médio ou ensino superior em instituições públicas ou privadas com bolsa por critério de renda.

As alunas não pagam nada durante o curso e, depois de conseguirem um emprego, elas pagam uma contribuição para que outras mulheres possam participar de cursos futuros.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas através do site selecao.laboratoria.la e estão abertas até 4 de abril. As fases de entrevistas e pré-admissão acontecerão em abril, e as aulas começarão em maio, em São Paulo. O programa de formação dura 6 meses, e prepara as alunas para se tornarem programadoras Front-End, com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações.

No final do curso, a startup realiza um evento para que empresas parceiras dispostas a recrutar talentos proponham desafios reais para que as alunas resolvam.