Uma das tecnologias que estão em alta nos últimos tempos é o aprendizado de máquina, também conhecido pelo termo em inglês “machine learning”. Quem quiser se aprofundar nessa área agora tem um novo aliado: a Amazon, que liberou gratuitamente cursos sobre o tema para desenvolvedores cadastrados na AWS, a plataforma de computação em nuvem da empresa.

São 30 cursos que, infelizmente, estão disponíveis apenas em inglês para qualquer um que se cadastrar no plano gratuito da AWS, totalizando 45 horas de material, incluindo vídeos e experimentos. O conteúdo é válido tanto para iniciantes quanto para desenvolvedores mais experientes.

Apesar dos cursos serem gratuitos, nem tudo é livre de custos, no entanto. Os desenvolvedores que forem usar os serviços de nuvem da Amazon para realizar seus testes precisarão pagar por isso. Além disso, também há uma prova que garante um certificado “AWS Certified Machine Learning – Specialty”, mas é necessário pagar US$ 300 para realizar o exame.

Os cursos originalmente eram disponibilizados apenas para funcionários da própria Amazon. Com a abertura, a empresa mira quatro tipos de pessoas: desenvolvedores, cientistas de dados, engenheiros de plataformas de dados e profissionais de negócios. Os cursos começam com fundamentos e conceitos básicos e evoluem para exemplos do mundo real, como, por exemplo, prever a disponibilidade de embalagens para presente para produtos em uma loja.

publicidade

Quem se interessou pelos cursos que, novamente, estão disponíveis apenas em inglês, pode conferi-los neste link.