Em novembro, a Samsung apresentou a sua nova interface do usuário baseada no Android 9.0 Pie. Apesar da One UI ainda não possuir uma versão estável rodando em um smartphone da Samsung, já foi liberada para testes para alguns usuários da série Galaxy S9 e Note 9. Agora, a empresa publicou um vídeo promocional da nova UI que, com certeza, veremos nos novos Galaxy S10.

O vídeo mostra como a equipe da Samsung integrou o visual do software às curvas dos seus smartphone, com especial destaque para os cantos arredondados inspirados no Infinity Display. O principal foco da empresa com a nova UI foi melhorar a usabilidade dos aparelhos com uma só mão e deixar a interação mais intuitiva com o conteúdo, dando destaque no que é importante na tela. Muito parecido com aquilo que a Google fez com a adaptação do Pixel 3 ao Android 9 Pie, ou vice-versa.

Além dos novos Galaxy S10, Galaxy S10 Lite e Galaxy S10 Plus, a nova One UI será liberada para os modelos Galaxy Note 9, Galaxy S9 e S9+, bem como para os Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8.

Como usuária da Samsung há dois anos, o que mais me chamou a atenção no novo software é, sem dúvidas, o modo noturno. E você, o que mais gostou? Assista ao vídeo e deixe seu comentário abaixo.

publicidade