A Adobe anunciou nesta segunda-feira, 15, que a versão completa do Photoshop CC será lançada para iPads em 2019. A informação já havia sido divulgada pela Bloomberg em julho e foi oficializada agora, juntamente com a previsão de lançamento.

O que chama a atenção aqui é o fato de que a Adobe pretende lançar a mesma versão do Photoshop CC disponível para Windows e Mac no iPad, e não uma versão mobile com recursos limitados. Todas as ferramentas e o suporte a arquivos PSD estão inclusos.

“Com o Photoshop CC em todos os dispositivos, chegando primeiro ao iPad em 2019, você poderá começar seu trabalho em um iPad e percorrer todas as suas edições com o Photoshop CC no desktop via Creative Cloud”, afirmou a Adobe em comunicado.

Há algumas diferenças entre o Photoshop de iPad e o de PC. Parte da interface teve que ser adaptada para a tela sensível ao toque do tablet, por exemplo. Além disso, o app terá suporte à Apple Pencil, a caneta que acompanha o iPad Pro, diretamente na tela.

publicidade

Juntamente com o anúncio do Photoshop para iPads, a Adobe anunciou um novo programa de edição de vídeo. Trata-se do Premiere Rush CC, um software criado especificamente para youtubers e criadores de conteúdo para a internet.

O Premiere Rush CC une recursos do Premiere Pro e do After Effects, com direito a templates do Motion Graphics. “Com o Premiere Rush CC, os criadores de conteúdo não precisam ser especialistas em vídeo, cor ou áudio para publicar vídeos de qualidade profissional”, disse a empresa.

A assinatura do Premiere Rush CC custa R$ 35 ao mês ou R$ 420 por um ano.