Um número considerável de usuários do iPhone X da Apple está relatando problemas e lentes de câmera rachadas no smartphone mais potente e caro da empresa.

Nos fóruns de suporte da Apple e no Reddit, diversas pessoas dizem que sofreram com o problema em seus aparelhos, e que a empresa não substituiu o celular por um novo. Em vez disso, a Apple teria cobrado um valor bem salgado pelo conserto do iPhone, de acordo com o site 9to5Mac.

publicidade

A causa do problema é desconhecida. Alguns usuários dizem que começaram a notar a falha durante o inverno, o que indicaria que baixas temperaturas poderiam ter prejudicado o celular. Outros já dizem que mesmo durante o verão ou em temperaturas mais altas encontraram o mesmo problema.

O iPhone X é mais um smartphone da Apple que usa as lentes de safira introduzidas junto com o iPhone 7. Na época, a empresa disse que o componente garantiria mais durabilidade do que outros materiais.

publicidade

Não está claro se o problema é generalizado ou apenas em alguns modelos específicos. Também é possível que os usuários em questão tenham danificado o componente de outra maneira – não necessariamente derrubando o iPhone no chão, mas ao deixá-lo no bolso junto com chaves, por exemplo.