Assinantes do plano pré-pago de 1 GB semanais por 9,99 reais da TIM perdem nesta quarta-feira o acesso grátis ao Deezer Premium. O aviso foi feito pela operadora através de mensagens SMS enviadas aos clientes, segundo o Tecnoblog. Conforme explicou ao Olhar Digital, o corte também vai atingir o plano pré-pago de 1,5 GB semanas por 14,99 reais. A mudança, no entanto, não vai afetar usuários do Tim Beta e dos planos pós-pagos e controle que contam com o serviço.

As alterações foram confirmadas pela empresa ao Olhar Digital e também em seu Twitter, em resposta a alguns clientes que não receberam muito bem a notícia. A companhia e o próprio Deezer apontam que, para continuar usando a versão Premium do serviço de streaming de músicas nos planos Pré Smart, os clientes terão a opção de assiná-lo por 4,10 reais por semana.

Em comunicado, a operadora disse que o corte no plano de 10 reais semanais aconteceu “devido à alteração da oferta TIM Pré Smart 1GB” no ano passado – quando passou a contar com os bônus de até 1 GB de internet. Segundo a Tim, na mudança, os assinantes que usavam Deezer Premium foram avisados de que o benefício seria estendido por 10 meses, até 26 de setembro deste ano. Veja abaixo o posicionamento na íntegra:

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao cliente, a operadora ofertou promocionalmente, por um período de 10 meses, o uso gratuito do aplicativo TIM Music by Deezer aos usuários ativos do app. A ação ocorreu devido à alteração da oferta TIM Pré Smart 1GB, que foi divulgada em veículos de grande circulação. Na época em que houve essa mudança na oferta, todos os clientes TIM Pré Smart 1GB usuários do aplicativo foram informados de que teriam esse benefício estendido por uma ação de fidelização da TIM.

publicidade

A TIM confirma que o período de degustação desse benefício se encerra no dia 26 de setembro.  A operadora informa ainda que não haverá mudança para clientes TIM Beta de ofertas semanais e mensais, que permanecem com acesso ilimitado ao aplicativo. Caso o cliente tenha interesse em continuar com o serviço, ele pode contratar o mesmo enviando um SMS com a palavra MUSICA para 8000.

E o plano de 14,99 reais por semana?

No caso da opção mais cara, que dá 1,5 GB de internet semanais, a TIM explicou ao Olhar Digital que o benefício para novos clientes já havia sido cortado no dia 20 deste mês. No entanto, para quem era usuário ativo do Deezer, o benefício foi estendido por mais três meses, até o dia 20 de dezembro deste ano. Depois disso, será preciso assinar o serviço de streaming por 4,09 reais por semana.

Alternativas da própria TIM

Se você está pensando em mudar de plano dentro da operadora, uma das duas opções de controle garante acesso ao serviço de streaming (a mais barata, de 50 reais por mês e 4 GB de internet com uso ilimitado de alguns apps de mensagem e transporte).

Nos pós-pagos, o benefício vale para os planos A, B, C, D e E Plus, Família, Express A e B e os velhos Infinity. Por fim, o acesso ao Deezer Premium está incluso também em todos os planos Tim Beta.