Depois de reforçar o bate-papo com recursos para competir com o Discord, a Valve agora quer atacar outro concorrente do Steam, o Twitch. Para isso, a empresa lançou um serviço próprio de streaming de jogos, chamado Steam TV.

O serviço foi colocado no ar brevemente na semana passada, e agora está disponível para todos. Por enquanto, não é possível transmitir games para outras pessoas, e o Steam TV só está fazendo streaming de um campeonato mundial de Dota 2.

O Steam TV se resume no momento a um reprodutor de vídeo com uma sala de chat ao lado. Para enviar mensagens, é preciso fazer login com a conta do Steam, mas também é possível assistir às transmissões sem ter cadastro no serviço.

Ainda não está claro qual é o plano da Valve com o Steam TV, se ele vai ser usado apenas para transmissão de campeonatos oficiais ou se será liberado para todos os usuários fazerem streaming para seus amigos. Mas a existência dele e as novas funcionalidades de bate-papo introduzidas recentemente mostram que a Valve não pretende ficar parada enquanto concorrentes como Twitch e Discord conquistam o público gamer.