A Sony anunciou um novo smartphone top de linha. É o Xperia XZ2 Premium, uma versão mais potente do Xperia XZ2 com melhorias na tela, câmera, bateria e RAM.

Enquanto o XZ2 apresentado durante a Mobile World Congress tinha tela de 5,7 polegadas Full HD, o novo XZ2 Premium tem display de 5,8 polegadas 4K. O novo smartphone conta com o sistema de vibração introduzido no XZ2 que oferece feedback para o que acontece na tela, o que significa que o aparelho treme de acordo com vídeo, música ou jogo.

publicidade

A câmera agora é dupla. O sistema projetado pela Sony usa um sensor de 19 megapixels colorido e um monocromático de 12 megapixels. O destaque da câmera, porém, fica por conta do desempenho em baixa luminosidade. A fabricante japonesa promete resultados melhores do que em outros aparelhos do mercado quando as condições de iluminação forem baixas.

publicidade

Em relação às especificações técnicas, o XZ2 Premium usa o mesmo processador Snapdragon 845 do XZ2, mas agora com mais RAM (6GB, enquanto o anterior tem 4GB) e bateria de 3.540 mAh (o XZ2 tem 3.180 mAh). A câmera frontal tem 5 megapixels, e o aparelho sai de fábrica com o Android 8.0 Oreo.

A Sony ainda não anunciou o preço do XZ2 Premium, mas já confirmou que ele começa a ser vendido no terceiro trimestre do ano lá fora.

publicidade