A Samsung se prepara para disponibilizar o Android 9 Pie para usuários de seus smartphones, cuja interface remodelada ganhou o nome de One UI. Uma das novidades da atualização, porém, deixou algumas pessoas insatisfeitas.

Usuários começaram a receber uma notificação informando que temas gratuitos, disponíveis pela loja de personalização dos smartphones Galaxy, só poderão ser usados por até 14 dias. Depois disso, o visual do sistema voltará ao padrão.

publicidade

O aplicativo Samsung Themes vai emitir duas notificações para avisar o usuário da mudança com antecedência. Junto com o alerta, o app vai “sugerir temas” para “te ajudar a trocar o seu tema facilmente”. Veja o comunicado da Samsung abaixo, reproduzido pelo Droid Life.

publicidade

Aparentemente, a mudança tem como objetivo incentivar usuários a adotarem temas pagos disponíveis no Samsung Themes. Alguns deles podem ser comprados por menos de R$ 8, mas uma parte sempre vai para a Samsung.

“Pedimos a sua compreensão, pois alteramos a política para ajudar nossos designers a criar produtos de alta qualidade e também fornecer serviços estáveis e satisfatórios para você”, diz a notificação sobre a mudança emitida nesta semana.

publicidade

Não está claro ainda se será possível reativar o mesmo tema grátis depois que o prazo de 14 dias terminar, ou se ele ficará permanentemente bloqueado no celular. Vale lembrar que a mudança só começa com o Android Pie, que só chega aos smartphones Galaxy em 2019.

O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa da Samsung para saber se a mudança também afeta os brasileiros. Vamos atualizar este texto assim que recebermos uma resposta.

publicidade