Anunciados em agosto deste ano durante a IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, organizada na Alemanha, os novos Gear IconX e Gear Sport, acessórios vestíveis da Samsung, chegaram nesta semana ao Brasil.

O IconX é um par de fones de ouvido intra-auriculares sem fio. A nova geração do produto vem com 4 GB de memória interna, Bluetooth 4.2, bateria de 82 mAh e estojo de recarga de 340 mAh. Conectado ao celular, o Gear IconX tem até cinco horas de autonomia na reprodução de mídia, e até seis horas na reprodução de arquivos salvos localmente.

publicidade

Os fones funcionam com qualquer celular Android 4.4 ou superior e que tenha pelo menos 1,5 GB de RAM; ou com iPhones rodando iOS 9 ou uma versão mais recente. Os formatos de áudio suportados são MP3, M4A, AAC, WAV e WMA v9. No Brasil, eles custam R$ 1.499.

Já o Gear Sport é um relógio inteligente com elementos de pulseira eletrônica para monitoramento de atividades físicas. O smartwatch tem tela AMOLED circular de 1,2 polegada, com resolução de 302 pixels por polegada.

publicidade

O processador tem dois núcleos de 1,0 GHz, acompanhado de 768 MB de RAM e 4 GB de memória interna. Há nele ainda suporte para Bluetooth 4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC e GPS. A bateria é de 300 mAh.

O Gear Sport é compatível com smartphones rodando Android 4.4 ou superior, e que tenham 1,5 GB de RAM ou mais; ou com iPhones rodando iOS 9 ou uma versão mais nova. Ele chega ao Brasil custando R$ 1.899.