A Samsung anunciou a chegada da nova versão do Chromebook Plus ao Brasil nesta sexta-feira, 5. Equipado com Chrome OS, o novo computador 2 em 1 traz uma tela IPS LCD de 12,2 polegadas Full HD e pode ser usado com canetinha ao estilo S Pen dos smartphones Galaxy Note. O dispositivo tem um preço sugerido de R$ 3.500.

De acordo com a Samsung, o Chromebook Plus pode ser usado em diferentes modos: como um laptop comum ou com a tampa virada como um tablet. O display é um IPS LCD com 12,2 polegadas Full HD e as câmera são de 1 megapixel frontal e 13 MP traseiro com abertura de f/1.9 para melhores resultados noturnos. Há ainda a integração com uma canetinha com 4.096 níveis de pressão e que não precisa de bateria para funcionar.

publicidade

Na ficha técnica, o Chromebook Plus traz um processador Intel Celeron 3965Y, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento SSD. O computador traz ainda o sistema do Google para computadores, o Chrome OS, que pode fazer download de alguns aplicativos do Android na Play Store. Ou seja, não se trata de um PC com Windows 10 tradicional.

Por fim, a previsão de autonomia de bateria é de 10 horas. O Chromebook Plus estará disponível por um preço sugerido de R$ 3.500. Até o momento, a fabricante ainda não revelou a previsão de quando o aparelho estará disponível para os consumidores.