Os celulares da linha Moto Z, da Motorola, se destacam no mercado por oferecer, desde 2016, suporte a acessórios modulares, chamados de Moto Snaps no Brasil. O próximo modelo da categoria pode ser um visor de realidade virtual.

Foi o que revelou Evan Blass, jornalista do VentureBeat conhecido por se antecipar ao mercado e vazar informações privilegiadas antes da hora. No Twitter, ele postou as primeiras imagens deste provável novo Moto Snap.

Ainda não se sabe quando esse acessório vai ser lançado, preço e nem mesmo como ele vai funcionar. Mas este não deve ser muito diferente dos outros Moto Snaps, que se conectam à traseira do smartphone por ímãs e funcionam instantaneamente.

Além disso, já existem headsets de realidade virtual no mercado que funcionam com smartphones – caso do Gear VR, da Samsung. Uma vez acoplado ao celular, a tela do aparelho se divide em duas para criar o efeito de imersão em apps e vídeos feitos para este formato.

publicidade

O último Moto Snap lançado para o Moto Z foi o Polaroid Insta-Share Printer, um acessório que imprime as fotos do celular na hora e custa R$ 999. Como todos os dispositivos da linha, ele funciona com Moto Z, Moto Z2 Force, Moto Z Play e Moto Z2 Play.

Na semana passada, surgiram rumores de que a Lenovo, dona da Motorola, estaria traçando uma mudança de planos na estratégia da marca, que não rende lucros à parente chinesa desde que foi comprada em 2014 por US$ 2,9 bilhões.

Uma boa parte dos funcionário de uma fábrica em Chicago foi demitida por conta dessa reestruturação, e circula a informação de que as linhas Moto C e Moto X podem ser canceladas. No entanto, a Motorola disse, em comunicado, que a linha Moto Z está garantida.