Ao que tudo indica, a Microsoft desistiu de criar nomes para as grandes atualizações do Windows 10. Depois de lançar o Creators Update no primeiro semestre de 2017 e o Fall Creators Update no final do ano passado, a empresa deve repetir o modelo para a primeira atualização de 2018 e chamá-la de Spring Creators Update.

A nova versão deve ser liberada no mês que vem e ainda não tem um nome oficial, então existe uma chance de que isso possa mudar até abril. No entanto, as últimas versões de teste liberadas para os usuários cadastrados no programa Windows Insider já mostram o nome Creators Update mais uma vez, desta vez fazendo referência à primavera do hemisfério norte.

O site The Verge nota que o nome de Spring Creators Update já havia sido observado em uma publicação no blog da Microsoft no passado, mas é a primeira vez que ele aparece no próprio sistema operacional. O jornalista Tom Warren, um dos maiores conhecedores dos meandros da companhia, diz ter apurado que a empresa estuda uma mudança de nome com base no foco em um tema específico ou em um grupo de pessoas, mas isso não deve acontecer nesta próxima atualização.

publicidade

Talvez a mudança de nome seja urgente para a versão seguinte, quando a Microsoft se veria obrigada a repetir o nome Fall Creators Update se mantivesse o esquema de nomes com base em estações do ano.

O Spring Creators Update deve trazer a tão aguardada Timeline, que permite integrar PC e celulares para iniciar uma tarefa em um dispositivo e terminar em outro, suporte à tecnologia HDR e mudanças em design de interface como um todo.