Apesar de ter lançado o Galaxy S9 há pouco tempo, a Samsung já prepara um novo smartphone para o segundo semestre que deve fazer parte da linha Note. E é provável que o futuro Note 9 tenha um sensor de digitais integrado à tela, segundo patentes da fabricante coreana.

Descoberta pelo site 91mobiles, a patente de leitor de digitais abaixo da tela da Samsung mostra mais ou menos como o recurso pode funcionar em smartphones do futuro.

publicidade

O sensor biométrico ficaria na parte inferior da tela. Assim que o usuário posiciona o dedo na região do leitor, ele inicia o reconhecimento de informações biométricas com uso das propriedades de emissão de luz da tela AMOLED ao mudar o brilho ao redor da região que está sendo tocada.

publicidade

A tecnologia demonstrada na patente é bem parecida com a desenvolvida pelo leitor Synaptics Clear ID que também é usado no smartphone chinês Vivo X21 UD, o primeiro do mercado com leitor de digitais integrado à tela. É possível inclusive que a Samsung use o mesmo sensor, mas até agora não há confirmação de que esse é o caso.

Caso a Samsung realmente escolha por adotar a tecnologia já no Galaxy Note 9, é possível que vejamos ela em ação nos próximos meses – a fabricante coreana costuma apresentar os dispositivos da linha Note entre agosto e setembro.

publicidade