A Mobile World Congress é a maior feira voltada para a telefonia celular do mundo. A edição de 2018 ocorre entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março em Barcelona, na Espanha, e, como de costume, deve contar com grandes anúncios de smartphones a serem lançados ao longo do ano.

O Olhar Digital separou o que esperar do evento, e quais devem ser os principais lançamentos que veremos nos próximos dias.

A Samsung deve roubar a cena na feira com o lançamento do Galaxy S9 e S9+, mas outras empresas também prometem algumas novidades, como Sony, LG, Asus e Nokia.

Samsung

publicidade

Reprodução

A Samsung anunciou o Galaxy S7 durante a Mobile World Congress 2016, mas deixou o Galaxy S8 de fora do evento em 2017. Em 2018, a fabricante coreana retorna à feira com o lançamento do Galaxy S9. Muitas informações sobre o dispositivo já vazaram, então temos uma boa ideia do que esperar dele. Confira nosso artigo com tudo o que já sabemos do novo smartphone top de linha da Samsung.

Sony

Reprodução

A conferência da Sony está marcada para segunda-feira, 26, mas alguns dias antes informações sobre ao menos dois dos smartphones a serem apresentados vazaram. O Xperia XZ2 e XZ2 Compact contam com visual repaginado mais arredondado do que modelos anteriores, além de contarem com “tela infinita” com proporção 18:9, seguindo a tendência de bordas reduzidas de outras marcas.

Segundo as informações vazadas, o XZ2 e o XZ2 Compact vão ser quase idênticos, sendo que o primeiro conta com tela de 5,7 polegadas e o segundo tem 5 polegadas. Além disso, ambos usam processador Snapdragon 845. Ainda é possível que a fabricante japonesa lance um terceiro smartphone chamado Xperia XZ Pro.

LG

Reprodução

A fabricante coreana sofre há algum tempo para consolidar sua linha de smartphones, e, segundo rumores, decidiu deixar o G7 de fora da Mobile World Congress para apresentá-lo em outro momento do ano.

Apesar da ausência do top de linha, a LG estará presente no evento com o lançamento de uma versão atualizada do V30 com novos recursos de câmera que usam inteligência artificial, além dos novos smartphones baratos da linha K.

Motorola

Reprodução

Nada de top de linha: a Motorola deve usar a Mobile World Congress 2018 para atualizar a linha Moto G de smartphones intermediários. Um dos dispositivos mais populares do país, o Moto G deve ganhar três modelos em sua sexta geração, de acordo com informações vazadas: G6 Play, G6 Plus e G6.

O Moto G6 Plus, por exemplo, deve adotar tela com proporção 18:9, com o leitor de digitais na parte inferior da tela. O processador deve ser um Snapdragon 630 com bateria de 3.250 mAh. O G6 Plus deve ser a versão mais potente, enquanto o G6 é intermediário e o G6 Play mais básico.

Nokia

Reprodução

A HMD Global, dona da marca Nokia, fez bastante barulho na MWC 2017 com o relançamento do Nokia 3310, o famoso “tijolão”. A empresa se estabeleceu ao longo do ano como a “nova encarnação” da antiga fabricante finlandesa e retorna a Barcelona em 2018 com mais novidades.

Atualizações para os smartphones Nokia 6, 7 e 8 devem ser apresentadas durante a feira na Espanha, assim como um novo top de linha Nokia 9. Segundo rumores, um dos dispositivos será o Nokia 8 Pro, com uma supercâmera com cinco sensores e processador Snapdragon 845.

Ainda existe a possibilidade da empresa apostar de novo na nostalgia e lançar novos modelos que lembram aparelhos antigos. O Nokia 3310 ganhou até uma versão compatível com redes 4G, então pode ser que a empresa continue apostando na linha.

Asus

A linha Zenfone deve ser atualizada durante a Mobile World Congress, e alguns detalhes sobre dispositivos já são conhecidos. Ao que tudo indica, o Zenfone 5 vai adotar um design bastante parecido com o iPhone X, usando uma “franja” na parte superior da tela e adotando a “tela infinita” encontrada em muitos aparelhos do ano passado.

Já o Zenfone 5 Lite deve ter como destaque um sistema de quatro câmeras: duas na parte traseira e duas na parte frontal. Ele também aposta nas “telas infinitas”, mas não conta com a franja do Zenfone 5. A Asus costuma lançar diversos dispositivos de uma vez, então é bastante provável que mais smartphones sejam apresentados ao lado dos dois já vazados.