Segunda maior fabricante de smartphones do mundo e prestes a voltar ao mercado brasileiro – aparentemente de verdade, no caso –, a Huawei deve ser mais uma a entrar na tendência dos entalhes “minimalistas”. Pelo menos é isso que indicam alguns arquivos obtidos pelo site xda-developers, que divulgou algumas imagens do novo Huawei Mate 20, mais um celular chinês com câmera tripla e aquele “notch” em forma de gota no alto da tela.

O modelo será o sucessor do atual Mate 10 e deverá ser anunciado em outubro deste ano. Além do entalhe mínimo, o aparelho virá com processador Kirin 980 de fabricação da própria Huawei, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento em uma de suas versões. A bateria terá respeitáveis 4.200 mAh, e a tela AMOLED com “notch” será de 6,3’’.

publicidade

Mantendo a proposta lançada com o P20 Pro, o Mate 20 também virá com um conjunto de três lentes na câmera traseira, mas distribuídas de forma bem diferente. Em vez de ficarem no canto, o trio de sensores ficará centralizado no topo da parte de trás do aparelho. A resolução não foi divulgada, mas é de se imaginar que ela seja um pouco menor do que a oferecida pelo detentor do título de melhor câmera do mercado, de acordo com o DxOmark.

publicidade

O Huawei Mate 20 virá acompanhado ainda de um Mate 20 Lite e de um Mate 20 Pro – esse sim com câmera mais próxima da presente no P20 Pro, caso o padrão do ano passado seja mantido. Em 2017, a linha Mate 10 chegou alguns meses após a série P10, com especificações melhores e design atualizado.

O Kirin 980 nas configurações vazadas indicam que o mesmo deve acontecer neste ano, mas só saberemos em definitivo em outubro, quando a marca chinesa deve fazer o anúncio oficial dos aparelhos. Ainda não há informações sobre disponibilidade do novo modelo no Brasil.

publicidade