Uma bem-vinda novidade começa a chegar ao Gboard, o popular teclado do Google. Em sua nova edição, ele poderá ativar, automaticamente, o “tema escuro” quando o smartphone entra no modo de economia de bateria. O recurso aparece na versão 7.6.13, que ainda está em estágio beta (em testes).

Para ativar esta nova funcionalidade, basta ir ao Gboard > Configurações > Preferências e, na seção Design, ativar a nova opção “Switch to dark theme in battery saver” (algo como “Mudar para o tema escuro com economia de bateria”, em português).

publicidade

Reprodução

Quando o modo economia de bateria é ativada, de forma automática ou manual, o teclado do Gboard mudará do tema claro para o tema escuro permitindo a economia de energia nas telas OLED.

publicidade

Este novo recurso vem surgindo de forma escalonada, liberado aos poucos pelos servidores do Google. Por isso, não será suficiente apenas atualizar para a versão beta mais recente. Como ele se encontra em fase de estes, é provável que o recurso demore mais algumas semanas para que todos os usuários possam utilizar essa nova função.