Uma nova geração do Chromecast pode estar a caminho. Documentos registrados pelo Google na FCC, agência norte-americana equivalente à Anatel, indicam que o dispositivo vai ganhar conectividade Bluetooth e também melhorias na recepção de sinal Wi-Fi.

Os documentos foram publicados na semana passada no site da FCC e dão detalhes sobre o que podemos esperar da próxima versão do Chromecast. Nenhuma grande alteração está planejada, e o design do dispositivo deve se manter igual ao atual. As diferenças estão nas formas de conectividade do dispositivo.

publicidade

Para começar, uma mudança na antena do Chromecast deve melhorar a recepção de Wi-Fi de 5 GHz – ele já é compatível com a tecnologia, mas a novidade deve melhorar a potência da antena e, consequentemente, garantiria conexões mais confiáveis com redes Wi-Fi.

Além disso, o Chromecast deve ter conexão Bluetooth mais ampla. O modelo atual tem suporte à tecnologia, mas ela é limitada: só funciona na hora de configuração do aparelho, sendo desativada logo depois. No novo Chromecast, aparentemente, o suporte a Bluetooth de 2,4 GHz permitiria que o aparelho fosse conectado a controles e teclados sem fio.

publicidade

O Google ainda não confirmou a existência do novo Chromecast, mas é possível que o dispositivo seja lançado nas próximas semanas – a empresa deve fazer um evento em outubro para apresentar novos celulares da linha Pixel, e é possível que mais dispositivos sejam lançados no mesmo dia.