A Niantic acaba de liberar o novo modo PvP para o Pokémon Go, que permite batalhas entre treinadores. Este recurso foi anunciado no início deste mês e já está disponível via Play Store e App Store.

A princípio, o modo PvP do Pokémon Go era destinado aos jogadores de nível 40, mas já pode ser acessado por jogadores de nível 10, que passa a ser o requisito mínimo para as batalhas entre treinadores.

Para começar uma batalha no modo PvP, é preciso estar no mesmo local que o seu rival, seja por meio da sua lista de amigos ou por um recurso de verificação de código QR. No entanto, também é possível lutar remotamente contra jogadores com os quais você alcançou o status de “Melhor ou de Ultra Amigo”.

Se você quiser, é possível praticar contra líderes de equipes controlados por Inteligência Artificial. Contudo, apenas nas batalhas contra jogadores humanos é que você poderá ganhar recompensas até três vezes ao dia.

publicidade

Reprodução

A adição deste recurso é mais uma tentativa da Niantic, desenvolvedora do game, para aumentar a sua base de jogadores. Nos últimos meses, o jogo para celular teve um crescimento de 35% na quantidade de jogadores ativos.

E aí, você continua jogando Pokémon Go?