Na última semana, a Microsoft anunciou uma nova cara para os ícones do Office 365; o que a empresa não havia dito é que a reformulação do visual do Word, Excel e do PowerPoint (entre outros) era só uma parte de uma mudança mais drástica. A empresa pretende redesenhar todos os ícones do Windows 10.

Jon Friedman, chefe de design do Office na Microsoft, explicou no Medium que a sua equipe passou algum tempo desenvolvendo um novo sistema visual para aplicar aos 10 ícones que fazem parte da suíte de aplicativos do Office 365.

“É um grande compromisso criar um sistema comum e desenhar 10 ícones ao mesmo tempo. Agora que estabelecemos o sistema, vamos começar a expandi-lo para o resto da Microsoft”, afirmou Friedman pelo Medium.

Ele também já havia dito que o esforço de redesign dos ícones do Office eram apenas o começo de um trabalho de atualização dos ícones para o mesmo estilo em breve. Isso significa que vários outros aplicativos embutidos no Windows 10 terão uma cara nova dentro de algum tempo, como o app de e-mail, o de fotos e o de notícias.

publicidade

A mudança é interessante porque boa parte dos ícones do sistema operacional já são basicamente idênticos há uma década, desde a época do Windows 7. Será interessante ver como o sistema mudará de cara nos próximos anos.