No começo da semana, a Microsoft liberou para o público o aplicativo Your Phone, que permite conectar um celular Android ao PC para que ambos trabalhem em conjunto. Agora, a empresa decidiu voltar atrás e restringir o acesso ao aplicativo por enquanto.

O app Your Phone, por enquanto, era restrito aos usuários que fazem parte do programa Windows Insider, que já estão testando a próxima atualização do Windows 10, que será lançada em algum momento ainda neste semestre. A liberação para o público que está rodando a última atualização estável do Windows, publicada em abril, parece ter sido um acidente.

Se você conseguiu instalar o Your Phone antes de ele ser removido da Microsoft Store, o app deve continuar funcionando normalmente para você. Quem não baixou, vai ter que esperar uma nova oportunidade no futuro para fazer a instalação ou fazer parte do programa Windows Insider para testar as novidades antes de elas serem liberadas oficialmente.

publicidade

Nesta fase, o aplicativo é compatível apenas com Android, mas permitirá integração com iPhones. Da mesma forma, nem todos os recursos inicialmente prometidos estão disponíveis. Por enquanto, só é possível arrastar fotos de um dispositivo para outro.

A expectativa da Microsoft, no entanto, é expandir as funcionalidades do Your Phone. Entre os recursos esperados estão a possibilidade de sincronização de notificações, permitindo interagir com elas sem precisar pegar o celular, e de mensagens SMS. No iPhone, no entanto, as capacidades ainda serão limitadas ao compartilhamento de fotos, por restrições do iOS.

Se você é membro do Windows Insider e quiser testar o Your Phone, você pode baixá-lo normalmente pela Microsoft Store por meio deste link.