A Microsoft e a Amazon finalmente revelaram mais detalhes sobre a integração de suas assistentes virtuais. Durante a abertura da Build 2018 nesta segunda-feira, 7, as empresas demonstraram Cortana e Alexa trabalhando juntas em diferentes dispositivos, como computadores e caixas de som inteligentes. Ambas poderão realizar tarefas com diferentes finalidades, como adicionar lembretes e organizar compromissos ou fazer compras online.

De acordo com a demonstração, as assistentes da Amazon e da Microsoft estarão presentes em todos os dispositivos vendidos pelas empresas. A ativação será feita por voz, bastando apenas o usuário pedir para que uma inteligência artificial “abra” a outra. Feito isso, basta começar a dar os comandos na sua caixa de som ou PC.

publicidade

Ao que tudo indica, ambas as assistentes trabalharão com tarefas diferentes. A Cortana será focada em tarefas mais ligadas a produtividade, sendo possível pedir para que a inteligência cheque os e-mails, compromisso no calendário, enviar mensagens, entre outras coisas. Já a Alexa se concentrará em atividades mais domésticas, como a adição de itens à lista de compra da Amazon, controle de eletrodomésticos, entre outros.

ReproduçãoPor enquanto, a integração entre ambas segue em fase de testes e não tem data para ser lançada oficialmente. A Microsoft também não informou em que países a parceria estará disponível. No entanto, as chances de a novidade chegar ao Brasil são mínimas, uma vez que a Amazon não oferece nenhum dispositivo com Alexa por aqui.

publicidade