A Amazon pode lançar uma linha de eletrodomésticos inteligentes no fim deste mês. Segundo rumores, a empresa estaria planejando produtos que vão desde um micro-ondas a um home theater equipados com a assistente pessoal Alexa. Os dispositivos poderiam ser controlados a partir da voz, fazer buscas e se conectar com outros equipamentos domésticos facilmente.

Em uma disputa acirrada pelo Google pelo mercado de casas inteligentes, os planos da Amazon parecem ser inundar as lojas de produtos com a Alexa embarcada. De acordo com a publicação do The Verge, essas novidades poderiam tanto usar a assistente virtual da empresa de Jeff Bezos exclusivamente ou vir embarcada ao lado das rivais como o Google Assistente, Siri e Cortana.

Ainda segundo os rumores, os novos produtos chegariam até o final deste ano, mas a empresa faria o evento para apresentar a primeira leva no fim deste mês. Entre os aparelhos especulados estariam um forno micro-ondas conectado, um produto para carros e um aparelho de som premium para casa, incluindo um amplificador, um receptor e um subwoofer. Entretanto, as novidades não fariam parte da atual linha de produtos Echo.

Embora ainda não esteja disponível no Brasil, a Alexa tem uma fatia importante do mercado norte-americano e tem sido um dos grandes focos da Amazon nos últimos meses com a linha de caixas de som Echo. A inteligência artificial é capaz de fazer buscas na web e controlar dispositivos domésticos conectados. Recentemente, a Amazon e a Microsoft firmaram uma parceria para conectar as assistentes Alexa e Cortana.