A atualização de outubro do Windows 10 foi paralisada por causa de bugs e retornou na semana passada, mas ainda está causando transtornos para alguns usuários do sistema operacional. Agora uma falha atinge o iCloud, e Apple e Microsoft dizem já estar trabalhando em uma solução para o problema.

O bug em questão afeta o envio e sincronização de álbuns de fotografia compartilhados entre a conta do iCloud e a mais recente versão do Windows 10. A falha afeta especificamente a versão 7.7.0.27 do iCloud na build 1809 do Windows 10.

Para evitar os transtornos aos usuários, a Apple a Microsoft começaram a emitir um alerta para quem tenta usar o iCloud atualizado no Windows 10 com a atualização de outubro, dizendo que o serviço de nuvem só funciona devidamente no Windows com a atualização de abril ou anterior – quem tem o iCloud atualizado não consegue instalar a nova versão do Windows.

O aplicativo do iCloud para Windows 10 permite acesso ao conteúdo armazenado na nuvem a partir do sistema operacional. Assim, usuários da plataforma da Microsoft conseguem gerenciar fotos, e-mails, arquivos e mais a partir do desktop.

publicidade

Apple e Microsoft dizem já estar trabalhando em conjunto para oferecer uma solução para a falha, mas não há previsão de quando a correção vai ser liberada.