A rede social para empresas e profissionais LinkedIn anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento da plataforma Learning no Brasil. Trata-se de um catálogo de cursos online que agora conta com uma série de aulas totalmente em português.

O LinkedIn Learning foi criado em 2016 e já estava disponível em outros cinco idiomas. Para ter acesso à plataforma, porém, o usuário deve ser assinante da versão Premium, que custa a partir de R$ 50 por mês no plano “Carreira” no Brasil – veja os planos aqui.

A princípio, a plataforma estreia no Brasil com 80 cursos em português nas áreas de desenvolvimento profissional, liderança e gestão, softwares de negócios, gerenciamento de projetos e operações. A promessa é de chegar a 200 cursos até 2019.

Dos 80 cursos, 66 deles são focados em “habilidades comportamentais”, com temas como “criar resiliência, ser um bom mentor e como falar em público”, por exemplo, de acordo com Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

publicidade

Em média, os cursos têm 40 minutos de duração. É possível fazer download das aulas para assistir offline pelo aplicativo do LinkedIn, responder a exercícios e compartilhar treinamentos com contatos. Ao final de cada curso, o usuário do LinkedIn ganha um certificado no perfil.

Além disso, a plataforma oferece aulas para profissionais e também para empresas. A própria rede social recomenda aos usuários aqueles cursos que mais combinam com sua área de atuação e formação. A novidade está disponível no LinkedIn Premium já a partir desta semana.