Novos recursos estão a caminho do Instagram. De acordo com a usuário Jane Manchun Wong, no Twitter, a rede social vai ganhar um sistema de “reações” similar ao do Facebook, entre outras coisas.

Referências aos novos recursos foram encontradas nos códigos do Instagram. Ao The Verge, a empresa disse não ter nada para compartilhar sobre novidades no momento.

Uma das possíveis novidades é a possibilidade de reagir a histórias do Instagram como é possível fazer no Facebook, enviando emojis de resposta para o autor. Ainda nas histórias, o Instagram pode ganhar um recurso de câmera lenta.

A rede social também prepara um novo calendário para as histórias arquivadas pelo usuário, para facilitar a navegação pelo que foi guardado para ser visto depois.

publicidade

Por fim, o Instagram pode permitir silenciar um usuário para que seus posts não apareçam mais na linha do tempo do aplicativo sem que seja necessário parar de seguir a conta.

Recursos em testes não necessariamente são incorporados aos serviços, então pode ser que nem tudo o que foi encontrado nos códigos do Instagram seja liberado para os usuários no futuro.