O Instagram começou a liberar o novo recurso “Silenciar”, que permite parar de ver publicações de amigos na rede social sem que você precise deixar de segui-los. A funcionalidade foi revelada nesta terça-feira, 22, e deve chegar a todos os usuários da plataforma dentro das próximas semanas, segundo a própria empresa.

Já era possível silenciar posts no Instagram Stories, mas a nova função estende essa possibilidade para a linha do tempo. Ela funciona mais ou menos como o “Deixar de seguir” do Facebook: o usuário silenciado não é notificado e você não deixa de segui-lo, mas todas as publicações dele param de aparecer no seu feed. É possível reverter a medida posteriormente visitando o perfil silenciado e clicando na opção.

As primeiras notícias relacionadas ao recurso começaram a aparecer ainda em abril, quando o Instagram começou a liberá-lo para alguns usuários para testar. A função era bastante aguardada e deve ajudar a personalizar melhor o feed da plataforma, sendo especialmente útil para quem segue muitos perfis e quer acompanhar mesmo apenas alguns deles.

publicidade

Entramos em contato com o Instagram para checar a disponibilidade do recurso no Brasil, mas não tivemos resposta até a publicação desta nota.