O Google anunciou o fim dos testes com o aplicativo Reply nesta quarta-feira, 10. Liberado no início do ano, o programa para Android era capaz de sugerir respostas automáticas para o usuário a partir das próprias notificações do sistema. Por enquanto, o app continuará funcionando normalmente, mas não receberá novas atualizações.

O fim do Reply foi anunciado a partir de um e-mail encaminhado pela Area 120, o time de experimentos do Google, para todos os testadores. Na mensagem, em inglês, a empresa agradece aos usuários que instalaram o aplicativo e informar que o experimento chegou ao fim. A ideia, segundo o comunicado é integrar os recursos do projeto em outros produtos do Google.

A Area 120 explicou ainda que o aplicativo continuará funcionando, por enquanto, dispensando a necessidade de desinstalação do programa. No entanto, a tendência é que o aplicativo apresente mais erros no futuro e deixe de fazer boas sugestões, já que não haverá mais atualizações.

ReproduçãoNos últimos meses, o Google já tem implementado recursos de respostas automáticas em seus aplicativos. O novo Gmail, por exemplo, já oferece sugestões de respostas a e-mails recebidos pelos usuários. Além disso, o aplicativo de SMS com Android e o Allo possuem recursos similares há algum tempo.

publicidade