O aplicativo para Android do Google Drive, o serviço de armazenamento em nuvem da empresa, deve passar por um redesign grande nos próximos tempos. Um desenvolvedor destrinchou o app e descobriu uma mudança grande de visual, inspirada nos novos conceitos do Material Design, a nova identidade visual dos apps do Google.

As imagens mostram uma transformação completa da tela inicial, que não será dividida em categorias como “Acesso rápido” ou “Pastas”. Em vez disso, haverá cartões de documentos editados recentemente. Além dessas alterações, há também uma opção para acessar outra conta do Gmail que atualmente não está disponível no design atual.

publicidade

Mais interessante, no entanto, é o fato de que o Google privilegiou os botões na parte inferior da tela em vez de escondê-los no menu lateral, que é uma mudança bem-vinda em uma época em que as telas de celulares estão cada vez mais esticadas. Elementos na parte inferior do display se tornam mais fáceis de serem acessados.

A versão redesenhada ainda não tem data para ser lançada e o Google não deu nenhuma informação oficial sobre o novo design. 

publicidade

À medida em que o evento de hardware do Google se aproxima, com o anúncio do Pixel 3 programado para 9 de outubro, a empresa parece estar preparando uma renovação em seus serviços digitais. O mesmo aconteceu com o Google Assistente, que também ganhou cara nova na última quinta-feira, 5.