Agora é possível cancelar o envio de um e-mail no Android. O aplicativo do Gmail ganhou um recurso na versão para o sistema móvel do Google que permite voltar atrás após apertar o botão de envio de uma mensagem.

A funcionalidade existe há bastante tempo na versão para desktop e já estava disponível também no iOS, mas só chegou agora ao Android. Com o cancelamento de envio de e-mails, o remetente da mensagem ganha alguns segundos para se arrepender do que foi mandado e pode voltar atrás nessa decisão.

publicidade

A opção de cancelar o envio aparece logo depois da mensagem ser disparada. O usuário escreve o e-mail normalmente, pressiona o botão de envio e depois, quando voltar à caixa de entrada, encontra a opção “Desfazer” no canto direito de uma barra cinza que aparece na tela. O cancelamento pode ser feito até cinco segundos após o envio do e-mail.

publicidade

Segundo o site Android Police, recurso foi adicionado à versão 8.7 do Gmail para Android e já começou a ser disponibilizado para usuários do serviço. Caso você ainda não tenha recebido a funcionalidade, é só esperar uns dias até que ela seja liberada.

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail

publicidade