Não foram só TVs que a Sony anunciou em um evento realizado nesta terça-feira, 16. A empresa japonesa também revelou as novidades de áudio que lançará no país ainda neste ano, incluindo novas opções de fones de ouvido inteligentes e uma caixa de som com 1,70m de altura.

Entre os fones, a marca apresentou primeiro o over-the-ear WH-1000XM2, um acessório sem fio pensado para viagens de avião. O que ele tem de específico é seu controle de som adaptável que, segundo a Sony, consegue identificar a altitude, a atividade e até características do usuário – como o uso de óculos e até a posição do cabelo – para regular a redução de ruídos. A empresa também prometeu uma bateria com duração de 40 horas, mas não comentou data de lançamento e nem preço. Nos EUA, porém, o fone já está disponível e é vendido por 300 dólares.

publicidade


Um tanto menor e mais discreto é o intra-auricular WF-1000X. O pequeno acessório foi apresentado na IFA no ano passado e segue a linha do IconX da Samsung. Ou seja, tem microfone integrado e bateria com duração não tão longa – de até 3 horas, no caso do aparelhinho da Sony. Como maior diferencial, o fone tem um sistema de redução de ruído adaptável, que, segundo a marca, regula a intensidade de acordo com o ambiente e a situação. Seu preço também não foi relevado, mas a promessa é de que o produto chegue ao Brasil a partir de junho.
As caixas de som


A Sony também dedicou bastante espaço às caixas de som de todos os tamanhos. Durante a apresentação, a empresa deixou claro que vê boas oportunidades no mercado de caixas portáteis – que deve crescer 14% em 2018, na comparação com 2017 –, mas que não esqueceu do nicho dos mini-systems, ainda bastante populares no Brasil.
Para a primeira área, a marca japonesa trará ao país uma série de novos aparelhos portáteis coloridos e à prova d’água. Os aparelhos SRS-XB21, SRS-XB31 e SRS-XB41 (acima) contarão com iluminação LED e autonomia de 12 a 24 horas, dependendo do modelo. Começarão a chegar por aqui em junho, mas os preços ainda não foram divulgados.

publicidade


Já para a segunda, o maior destaque – literalmente – ficou por conta do “mini-system” MFC-V90DW. Com 1,70m de altura, o barulhento aparelho tem conectividade Wi-Fi, o que faz com que ele seja compatível com funções como Spotify Connect, Google Cast e DLNA. Ele também pode ser conectado às TVs via HDMI e chega à loja digital da Sony ainda em agosto.