A Uber está empenhada em lançar o seu táxi voador. Conforme relata o The Verge, a empresa anunciou nesta semana, durante uma conferência em Los Angeles, algumas novidades sobre o veículo, entre elas, as empresas que irão participar do desenvolvimento e construção do táxi.

A brasileira Embraer irá trabalhar junto com a Aurora Flight Sciences, Karem, Bell e Pipistrel Aircraft para oferecer versões para o carro voador. O veículo voador elétrico ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento e não está claro quais barreiras tecnológicas, regulatórias e de infraestrutura precisarão ser superadas.

publicidade

A Uber afirma que está procurando por parceiros que atendam às suas demandas de tecnologia, como potência elétrica, redução de ruído do motor, capacidade de decolagem e pouso verticais, além da produção de milhares de veículos.

A empresa também divulgou imagens do seu próprio conceito de aeronave e exibiu uma versão modelo durante a conferência. No entanto, a companhia não planeja fabricar nenhum dos veículos usados ​​para seu serviço de táxi aéreo, sendo que as parceiras serão responsáveis pela fabricação.