Os próximos iPhones podem ganhar suporte à caneta Apple Pencil. De acordo com uma publicação de Taiwan, os novos iPhones X, que devem ser lançados em setembro, vão ter o recurso que Steve Jobs sempre defendeu que não era necessário para o celular.

O site Economic Daily News reforça informações que já tinham sido previstas por analistas da TrendForce na semana passada. O novo iPhone X, com tela de 5,8 polegadas, assim como o futuro iPhone X Plus, com tela de 6,5 polegadas, vão ter compatibilidade com a caneta stylus lançada pela Apple em 2015 junto com o iPad Pro.

publicidade

Caso os rumores se concretizem, seria a primeira vez que um iPhone usaria uma caneta stylus, o que Steve Jobs sempre foi contra. Em 2007, na apresentação do primeiro celular da empresa, o executivo disse que “ninguém quer uma stylus”, e, por isso, o iPhone não usaria uma.

Apesar da resistência da Apple, outras empresas já adotaram canetas para seus celulares. O caso mais marcante é a linha Galaxy Note da Samsung, mas LG também tem dispositivos compatíveis com periféricos similares.

publicidade

A Apple ainda não anunciou uma data para o lançamento dos próximos iPhones, mas normalmente a empresa faz um evento em setembro para isso – então pode ser que não demore muito até sabermos se o rumor é verdadeiro. A expectativa é que três iPhones sejam lançados em 2017, incluindo um modelo de 6,1 polegadas com tela LCD que não seria compatível com a Apple Pencil.