A empresa sueca Husqvarna, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, vai comercializar no Brasil o Automower, um robô cortador de grama que funciona a bateria e trabalha de maneira autônoma. O produto já está presente na Europa e nos EUA e chega ainda este mês às revendas autorizadas da companhia.

Reprodução

publicidade

De acordo com Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna na América Latina, o Automower é capaz de trabalhar 24 horas por dia, em diferentes tipos de gramados, terrenos íngremes (até 24°) e mesmo sob chuva. Os modelos atendem áreas que vão desde 500 até 6 mil m². O equipamento também é seguro, pois suas lâminas de corte param de funcionar em contato com qualquer obstáculo ou se o equipamento for erguido do chão.

Assim que a bateria estiver próxima do fim, ele retorna automaticamente à base carregadora, que é uma tecnologia semelhante aos robôs aspiradores de pó. O produto também conta com alarme antifurto, navegação por GPS e sistema de conectividade via aplicativo de celular.

publicidade

 

publicidade

O robô cortador de grama é recomendado tanto para uso ocasional quanto profissional e tem preço sugerido entre R$ 5 mil e R$ 9 mil, sem o custo da instalação, que varia conforme o tamanho e a complexidade do gramado.

Confira os três modelos disponíveis no Brasil:

publicidade

– Série X-Line:

Automower 430X: Ideal para jardins complexos, de até 3.200 m2. Dispõe de navegação assistida por GPS e vem de fábrica preparado para conectividade com aplicativo de celular a longa distância

– Série Standard:

Automower 310: Compacto, tem capacidade para trabalhar em solo irregular. Ideal para pequenos e médios jardins, de até 1.000 m2. Vem com conectividade com aplicativo de celular a curta distância via Bluetooth.

– Automower 105: Projetado para gramados menores. Ideal para jardins abertos e planos de até 600 m2 com poucos obstáculos.