Chrome pode ganhar integração com notificações do Windows

Atualmente, o Chrome usa um sistema próprio de notificações de site e aplicativos web. Porém, segundo informações do MSPowerUser, em breve o navegador do Google terá uma integração com o sistema de notificações do Windows.

Os usuários poderão escolher se querem continuar recebendo as notificações através do próprio Chrome ou se querem que as mensagens apareçam na Central de Notificações do desktop. O recurso pode não funcionar em versões antigas do Windows, que não suportam notificações nativas.

No entanto, a relação do Google com a Microsoft é um tanto delicada. No ano passado, a Microsoft retirou o aplicativo do Chrone da Microsoft Store, alegando que o sistema viola as políticas da empresa.

Basicamente, os aplicativos oferecidos na Windows Store, que navegam na web, devem usar os mecanismos HTML e JavaScript fornecidos pelo Windows 10. No entanto, o Chrome usa seu próprio mecanismo de renderização do Blink. Além disso, não é novidade que a companhia do Bill Gates quer incentivar o uso do seu próprio navegador, o Edge.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ