O iPhone X está entre as melhores câmeras de smartphone no mercado. Porém, o celular da Apple foi superado pelo recém-lançado Mi 8, da Xiaomi, segundo um teste realizado pelo DxO Mark. A análise levou em conta 1.500 fotos e mais de 2 horas de vídeo em ambiente de laboratório controlado e em cenas internas e externas naturais, usando as configurações padrões da câmera.

O resultado é que o Mi 8 conseguiu uma pontuação de 105 pontos na categoria “Fotografia” graças à captura de imagens nítidas e com exposição precisa, reprodução e renderização de cores, balanço do branco e luz. Essa é a maior pontuação que a equipe do DxO Mark já deu nessa categoria.

Reprodução

Já na pontuação geral, o smartphone conseguiu 99 pontos, empatando com o Galaxy S9 Plus. O iPhone X, por sua vez, tem uma pontuação de 97 pontos, enquanto o melhor ranqueado é o Huawei P20 Plus.

publicidade

Confira o ranking:

No teste de exposição e contraste, o smartphone se destacou nas imagens precisas em cenas de teste naturais e ao fotografar sob condições de iluminação balanceadas no laboratório, além de ter conseguido resultados satisfatórios em ambientes de pouca luz. Além disso, ele também teve destaque no autofoco.

Reprodução 

O smartphone chinês possui câmera traseira dupla de 12 megapixels, sendo uma lente grande angular. Além disso, as câmeras contam com autofoco de detecção de fase, estabilização óptica e flash LED.