A americana Blu aos poucos começa a se restabelecer como uma opção para quem procura celulares de baixo custo no Brasil. Agora a empresa trouxe ao país o Vivo XI, um celular intermediário bastante simples, mas que possui algumas características únicas.

O aparelho é bastante simples, contando com um processador MediaTek Helio P22 e 3 GB de memória RAM, que serão responsáveis por sustentar o Android 8.1 (Oreo) instalado no celular, com atualização garantida para a versão 9 (Pie) e lançamento do update previsto para o primeiro trimestre de 2019. Já a bateria é de 3.000 mAh, que é basicamente o padrão do mercado atualmente.

Por fora, o celular tem uma tela grande, de 5,9 polegadas, com resolução HD+ (1520×720), o que não é o ideal para um painel tão grande. O display também possui o corte na tela, que se tornou tão comum desde o lançamento do iPhone X e virou marca registrada dos smartphones de 2018.

Em relação a câmeras, o Vivo XI se caracteriza por uma configuração de câmera dupla, o que não é tão comum na sua faixa de preço. O sensor principal tem 16 megapixels, enquanto o secundário conta com 5 MP, sendo capaz de tirar fotos no modo retrato com fundo desfocado. Já a lente frontal é grande-angular de até 120 graus para que mais pessoas caibam na mesma foto, com sensor de 16 megapixels.

publicidade

O Vivo XI chegará às lojas por R$ 900, o que o coloca em um bom preço pelo que oferece aos usuários. Talvez o mais interessante é que a Blu também incluiu no pacote o Blu-Care, que garante o reparo de tela em caso de acidentes por até seis meses após a compra.