A Apple pode lançar uma nova capa inteligente para o iPad Pro em breve. Uma patente obtida pela empresa revela um acessório de proteção para o tablet que mostra ícones como notificações, alertas e outras informações. O recurso poderia permitir que o usuário confira informações sem precisar ligar a tela completa do aparelho, tal qual já ocorre com algumas fabricantes Android.

De acordo com as imagens publicadas junto com o pedido de patente, a capa para o iPad seguiria o mesmo design das smart covers atuais, com três dobraduras. No entanto, ao invés de trazer uma superfície simples, o acessório mostraria alertas, notificações e outras informações em cada um desses três “gomos”. Os documentos, porém, não deixam claro se seria possível interagir com o que é mostrado ou se é apenas de um visor.

De acordo com a publicação do Digital Trends, a Apple poderia tomar três caminhos para a capa. O primeiro seria um display ativo de LED no acessório, que mostraria as informações sem que o iPad precisasse estar com a tela ligada. Já o segundo usaria um corpo transparente e os alertas seriam mostrados, na verdade, pela tela do dispositivo. Por fim, seria possível usa solução híbrida das anteriores.

ReproduçãoAo que tudo indica, a Apple tem trabalhado há algum tempo nesta ideia de acessórios para os seus tablets. Afinal, a patente obtida nesta quinta-feira, 24, é uma continuação de documentos aplicados em 2012.

publicidade

Como de costumes, ainda não se sabe quando a Apple pretende lançar as novas capas para os tablets e nem mesmo se estas algum dia chegarão às lojas. De qualquer forma, a empresa tem um evento marcado para o próximo dia 4, durante o WWDC, onde pode apresentar a nova geração do iPad Pro. Ou seja, há alguma possibilidade de os lançamentos serem anunciados junto com os acessórios.