A Apple fechou uma parceria para o desenvolvimento do Project Titan, sua tecnologia de veículos autônomos. De acordo com o New York Times, a criadora do iPhone vai se juntar à montadora Volkswagen para produzir uma van que dirige sozinha.

O modelo escolhido para ser transformado em um veículo autônomo foi o T6 Transporter. Quando o projeto for concluído, funcionários da Apple no Vale do Silício vão se locomover entre escritórios da empresa usando as vans autônomas.

A Volkswagen não era a primeira opção da Apple – a montadora alemã foi a terceira que conversou com a fabricante do iPhone antes do acordo ser fechado. Antes, a Apple buscou BMW e Mercedes-Benz, mas não teve sucesso nas negociações.

Ainda segundo o New York Times, o projeto de carro autônomo da Apple está atrasado de acordo com o cronograma estabelecido pela empresa.

publicidade

A dificuldade em encontrar uma parceira foi apenas um dos problemas que a empresa enfrentou desde que decidiu se aventurar no segmento: inicialmente, a Apple pretendia criar um carro próprio, mas aos poucos foi modificando os planos até chegar no patamar atual, em que ela só faz o software a ser equipado em veículos.