Na semana passada, o Google anunciou uma nova versão do aplicativo Google News, que usa inteligência artificial para selecionar notícias que podem interessar o usuário. Conforme relata o The Verge, até então, a ferramenta estava disponível apenas para o sistema Android e agora ela foi liberada para o iOS.

Assim como na versão Android, o aplicativo usa o aprendizado de máquina para que os algoritmos sejam capazes de vasculhar notícias longas ou complexas, dividi-las e apresenta-las em ordem cronológica de acordo com os interesses do usuário.

 O aplicativo é dividido em quatro seções, sendo que a primeira reúne as cinco principais histórias que o software do Google acha que você deseja ler, junto de outros artigos escolhidos por algoritmos e notícias locais. Além disso, também tem as seções “Manchetes”, que são as notícias mais recentes.

O usuário ainda conta com uma seção de favoritos, onde pode selecionar as suas fontes de notícias preferidas e salvar notícias para ler depois. Já a última seção, o Play Banca, permite que o usuário reúna os serviços de notícias que  são pagos mensalmente.