A Amazon está sendo processada por dois ex-funcionários que alegam ter enfrentado assédio sexual e discriminação durante o tempo em que que trabalharam na empresa.

De acordo com o Transgender Legal Defense & Education Fund, que entrou com a ação judicial, Allegra Schawe-Lane e seu marido, Dane Lane, foram tratados cruelmente em uma transportadora da Amazon em Kentucky, nos Estados Unidos, de outubro de 2014 a outubro de 2015.

O abuso teria começado quando a equipe descobriu que Allegra é uma mulher transgênero. O casal afirma ter feito dúzias de queixas à administração e recursos humanos da companhia, mas nada foi feito.

Além das ofensas e discriminação, um colega de trabalho dos dois é acusado de agressão sexual contra o casal. Os superiores também estão sendo acusados de ordenar intencionalmente trabalhos mais árduos para Allegra do que para seus colegas, mesmo ela tendo um atestado médico, e de impedir que ela fosse para a enfermaria quando passou mal.

publicidade

O casal também acredita que os freios do seu carro tenham sido cortados no estacionamento da Amazon. Eles notaram que seus freios não funcionavam depois de deixar o trabalho e um mecânico avaliou que os freios haviam sido cortados intencionalmente.