Uma atualização feita hoje para a versão iOS do Gmail trouxe duas novidades interessantes ao aplicativo. A primeira delas é a capacidade de enviar dinheiro por e-mail, usando o serviço de pagamentos Android Pay do Google. O dinheiro é enviado como anexo, e o recurso também pode ser usado para solicitar pagamentos de outras pessoas.

Segundo o Engadget, trata-se de um recurso que já estava disponível para a versão Android do cliente de e-mails do Google. No entanto, como o recurso é associado ao Android Pay (o sistema de pagamentos do Google), ele acabou demorando mais para chegar aos iPhones. Isso porque os celulares da Apple têm um recurso semelhante, o Apple Pay, que acaba concorrendo com o do Google.

Também por esse motivo, usar o recurso no iOS é um pouco mais complicado, pois é necessário baixar o Android Pay para isso. Mesmo assim, a solução pode acabar sendo mais simples do que outros métodos de transferência de dinheiro pelo celular.

Soneca

publicidade

A atualização também trouxe ao Gmail um recurso de “soneca” para alguns e-mails, segundo a página da App Store. O que o recurso faz é silenciar a mensagem por um tempo pré-determinado e voltar a mostrá-la depois desse tempo ter transcorrido. Em outras palavras, ele permite que você adie responder determinados e-mails até um momento que você julgar mais adequado.

É comum que pessoas deixem para responder a um e-mail depois e acabem esquecendo totalmente de fazê-lo. É esse tipo de situação que a novidade tenta evitar. Por enquanto, ainda não é possível colocar e-mails em “soneca” no Android.

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail