A Capcom anunciou o lançamento de “Resident Evil 7” para o Nintendo Switch, mas as coisas vão ser um pouco diferentes de outros games lançados para o console.

O game só vai ser vendido em versão digital e ocupará 45 MB do armazenamento interno do console híbrido da Nintendo. Isso acontece porque o arquivo não conta com o jogo em si, e sim com um software para acessar o game via streaming.

Assim, pouco será usado do poder computacional do Switch em si, já que o jogo vai rodar a partir de servidores da Capcom. Como consequência, “Resident Evil VII Cloud Version” vai exigir uma conexão rápida e constante com a internet para ser jogado.

A estratégia da Capcom de oferecer o jogo via streaming é diferente do que outras empresas fazem para adpatar games de PS4 e Xbox One para o console da Nintendo.

publicidade

O Switch não é tão potente quanto seus concorrentes, e jogos como “Wolfenstein II” e “Doom”, que são bastante pesados, acabam sofrendo algumas perdas do ponto de vista técnico para rodar sem problemas no Switch – a resolução não é a mesma que nos outros consoles, assim como a taxa de quadros por segundo.

Por enquanto, “Resident Evil 7” só vai ser lançado para o Switch no Japão, onde vai receber o nome “Biohazard 7 Cloud Version”. O game será disponibilizado nesta quinta-feira, 24, em uma espécie de assinatura que, por cerca de US$ 20, dá acesso ao jogo por um período de 180 dias.