Sucesso globalmente, o Switch vai ganhar uma nova versão no ano que vem. Ou ao menos é isso que garantiram fornecedores e outras fontes próximas ao assunto ouvidas pelo Wall Street Journal. De acordo com a reportagem, a ideia da Nintendo é lançar o modelo ainda no segundo semestre de 2019.

As novas configurações não foram definidas e estão em discussão dentro da empresa, segundo as fontes. No entanto, é quase certo que a companhia vai investir em uma tela melhor para o aparelho – a versão atual usa um painel LCD bem simples, com quase nenhuma inovação adotada nos smartphones atuais.

publicidade

Mas não pense que a Nintendo vai partir para o OLED: a marca deve manter a tecnologia atual, mas implementando novos recursos para deixá-la mais brilhante e fazê-la consumir menos energia. Deverá ser, de certa forma, uma mudança mais cosmética, bem na linha do que a empresa fez algumas vezes com o 3DS.

De março de 2017, quando foi lançado, até o meio deste ano, quase 20 milhões de unidades do Switch foram vendidas globalmente. O console deixou seu antecessor, o Wii U, para trás em questão de meses e atingiu um volume de vendas similar ao do PlayStation 4 da rival Sony.

publicidade

Em comparação com o último trimestre do ano passado, o ritmo diminuiu bastante no primeiro semestre de 2018. Ainda assim, a expectativa é de que as vendas voltem a subir novamente entre outubro e a virada deste ano, com o lançamento de Pokémon Let’s Go e de Super Smash Bros., programados para novembro e dezembro, respectivamente.