A Microsoft estendeu para os jogos de PC o recurso de presentear da Windows Store. A função fora anunciada em novembro do ano passado pela empresa, mas, até então, valia apenas para games com versão para Xbox One, como Cuphead e Gears of War 4.

Para usar a função, o usuário precisa apenas estar logado na loja do Windows 10, selecionar um título e clicar no botão de comprar como presente. Na nova janela, basta informar o e-mail da pessoa a quem deseja dar o presente. O destinatário, então, recebe um código por e-mail para resgatar na Windows Store. A chave vale apenas para o país em que a compra é feita – algo que acontece no Steam, devido às variações de preço em mercados com moedas diferentes.

publicidade

A novidade vale também para conteúdos extras e DLCs de jogos de PC. Há algumas restrições, no entanto: só é possível adquirir dois títulos em promoção para presentear a cada 14 dias, e ainda dá para enviar jogos em pré-venda e dinheiro virtual (para compras in-game) por presente.

No Brasil, a novidade já parece estar disponível, mas entramos em contato com a assessoria da Microsoft para confirmar o lançamento para todos os usuários de Windows 10 no país.

publicidade

Reprodução

 

publicidade

 

 

publicidade