Um time de criativos da Lego conseguiu construir um carro funcional usando basicamente as pecinhas de plástico – um milhão delas, para ser mais exato. E não um veículo qualquer: a equipe montou uma réplica de um Bugatti Chiron, um supercarro que, em sua versão original, conta com motor de 1.500 cavalos e faz de 0 a 100 Km/h em menos de três segundos.

O modelo de Lego, é claro, está longe de ser tão potente. Ele foi construído com peças Technic, que não são meros blocos de plásticos, mas sim engrenagens, pequenos motores e outros tipos de conectores. O processo todo levou mais de 13,4 mil horas, começando em março deste ano, de acordo com um vídeo divulgado pela empresa.

publicidade

A réplica também está longe de ter a mesma potência do original, que passa dos 400 Km/h. Seu motor de Lego – composto por 2,3 mil Lego Power Functions – faz o modelo alcançar 13 milhas por hora, pouco mais de 20 Km/h, medidos no velocímetro que também funciona.

publicidade

O carro, no entanto, não é só feito de Lego. Como destaca o TechCrunch, os pneus são de um Bugatti Chiron de verdade e uma estrutura de aço dá sustentação para as peças. Ainda assim, a maior parte do veículo foi construída só com peças encaixáveis.

publicidade

O Bugatti Chiron de Lego vai ficar em exposição durante o GP de Monza de Fórmula 1. Há mais fotos dele – e um vídeo, em inglês, falando sobre a construção – no site oficial do projeto.