O CEO global da Asus, Jerry Chen, confirmou nesta semana que a empresa está trabalhando em um celular gamer. Durante uma entrevista feita para comemorar a abertura da centésima loja da Asus no mundo, Chen foi interrogado sobre a possibilidade, e respondeu de maneira positiva.

“No futuro, acho que o ramo ‘gamer’ é uma tendência. E certamente, nós queremos competir nesse cenário – incluindo no setor de smartphones. Você pode esperar por isso”, disse o CEO da empresa. A declaração veio para responder a uma pergunta sobre especulações de que a Asus lançará um celular desse tipo. A entrevista pode ser vista abaixo (a pergunta ocorre por volta ded 17’45):

publicidade

De fato, Chen tem razão de considerar que celulares ‘gamer’ são uma tendência. No ano passado, a Razer lançou um celular gamer, com 8GB de RAM, processador de ponta e uma característica bem peculiar: uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, o que garante uma fluidez maior às imagens mostradas nela. Não para por aí. A Xiaomi também anunciou recentemente um celular desse tipo, também com configurações de ponta.

publicidade

Como aponta o site filipino Astig, que cobriu o evento, o novo celular deve acabar entrando na marca ROG (“Republic of Gamers”) da Asus. A marca inclui produtos como placas-mãe, placas de vídeo, monitores, teclados e notebooks, e vários de seus produtos são vendidos no Brasil – o que sugere que o celular gamer da Asus, quando for lançado, pode chegar aqui também. 

E como o TechRadar ressalta, a chegada de jogos populares como PUBG e Fortnite às plataformas móveis sugere que a demanda por celulares dedicados a jogos deve se manter alta, ou até crescer, nos próximos meses. Infelizmente, porém, a Asus ainda não deu mais detalhes sobre as configurações de seu celular gamer ou sua data de lançamento. Recentemente, a empresa lançou a linha Zenfone 5, composta por três modelos.